Pesquisar:

46 ALUNOS DA EPO E EHF REGRESSARAM A CASA DEPOIS DE 2 MESES DE ESTÁGIO NO ESTRANGEIRO

Regressaram ontem a casa, os 46 alunos da Escola Profissional de Ourém (EPO) e Escola de Hotelaria de Fátima (EHF), que estavam a estagiar em várias cidades da Europa. Foram 2 meses de trabalho, conquistas, novas competências e muitas experiências que os acompanharão pela vida.

Apesar dos rostos cansados, típico do final de uma viagem, era visível o brilho nos olhos proporcionado pela ansiedade de reencontrar as famílias que os esperavam de braços abertos.

Dando continuidade a uma tradição de há vários anos consecutivos, 46 alunos de 2º e 3º ano da EPO e da EHF realizaram os seus estágios curriculares em várias cidades europeias, apoiados pelo programa Erasmus +.

Da EHF estagiaram seis alunos de Turismo em Glasgow, Escócia; quatro de Restaurante/Bar em Foligno, Itália; sete de Cozinha/Pastelaria em Bilbao, Espanha; três de Pastelaria/Padaria em Bordéus, França; cinco de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Sala em San Sebastian, Espanha, num total de vinte e cinco alunos. A EPO tinha vinte e um alunos no estrangeiro, sendo sete alunos de Design em Forli, Itália; cinco de Metalomecânica – CNC e cinco de Mecatrónica Automóvel em Barcelona, Espanha e quatro de Informática em Belfast, Irlanda do Norte.

Os alunos, para além das competências técnicas que aplicaram e aprenderam, desenvolveram a autonomia pessoal, gestão do tempo, trabalho em equipa, gestão do orçamento individual. De referir que receberam uma bolsa, proporcionada pelo programa Erasmus +, que financiou este projeto, que lhes garantiu o alojamento, alimentação, transportes, e outras despesas inerentes à sua estadia no estrangeiro.

Recordamos que já foi aprovada, pelo Erasmus +, a candidatura que permitirá que 48 alunos das 2 Escolas, frequentem os seus estágios estrangeiro no próximo ano letivo.

Importa também mencionar, que outros 462 alunos terminam a sua formação em contexto de trabalho, em várias empresas de norte a sul do País, potenciando a sua aproximação ao mercado de trabalho. Assim, este ano letivo, a EPO colocou em Estágio, 239 alunos nas áreas de Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Informática, Gestão, Frio e Climatização, Design e Eletrónica Automação e Comando e colaborado com cerca de 210 entidades, e a EHF colocou em Estágio 269 alunos nas áreas de Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar, Pastelaria/Padaria e Turismo e colaborado com cerca de 200 entidades nas áreas da Hotelaria e Restauração.

31.07.2018