Pesquisar:

Critérios de Seleção de Participantes em Formações

FORMAÇÃO DE DOCENTES E PESSOAL DE APOIO

Todos os docentes e pessoal com funções de apoio pedagógico da INSIGNARE recebem um email com um questionário online de formação, validado pela Direção Executiva e pelas Direções Pedagógicas, os quais refletem as principais conclusões oriundas dos Conselhos Pedagógicos de cada Escola. A presença em formação no estrangeiro não é de caráter obrigatório mas quem esteja disponível para participar deve indicar tal facto, bem como as áreas, pedagógicas e técnicas, onde sinta mais dificuldades.

Posteriormente, os resultados são agrupados e definem-se, pelos Diretores Pedagógicos, quais as temáticas a carecerem de formação, com base naqueles, para as áreas pedagógicas (as áreas técnicas são objeto de candidatura própria), e quais os docentes que pretendem participar. A proposta final é validada pelo Diretor Executivo.

 

Face ao montante atribuído pela Agência Nacional à INSIGNARE, esta assegura a marcação e pagamento das viagens, alojamento, pagamento das propinas do curso e transporte de e para o aeroporto.

 O montante para as refeições e transportes no local é transferido para o participante.

Imagens