Pesquisar:

DIA ABERTO INSIGNARE 2018 COM DIVERSAS INICIATIVAS

No âmbito do Dia Aberto INSIGNARE 2018, a Escola Profissional de Ourém e a Escola de Hotelaria de Fátima estão de portas abertas para receber todos quantos nos queiram visitar! Até amanhã, são esperados mais de 500 alunos do 3º ciclo do Ensino Básico que vêm conhecer as especificidades do ensino profissional dual e a dinâmica de ambas as escolas.

Na Escola Profissional de Ourém, os visitantes podem assistir a demonstrações técnicas nas áreas da Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Eletrónica, Informática, Gestão e Design. Na Escola de Hotelaria de Fátima há diversas demonstrações nas áreas da Cozinha e da Pastelaria, na preparação e confeção de pratos e bebidas, no serviço de mesa e ainda nas áreas do Turismo e da Receção. Podem ainda ver in loco a prova “Live Cooking & Beverage Service”, onde os alunos finalistas de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar estão à prova num contexto idêntico ao Masterchef!


Amanhã, sexta-feira, a partir das 22H00, acontecerá o IN POP ROCK FEST 2018, com a participação dos THE PEORTH, IN-THE-CISOS e SIGMA, no Bar o Palheiro, Alqueidão-Ourém, cuja entrada de 2,50€ reverte a favor da APDAF - Associação para a Promoção e Dinamização do Apoio à Família, e durante o qual será sorteado um Tesla Drive.
E para finalizar esta semana repleta de atividades, a partir das 20H30, de amanhã, inicia-se a Lan Party, e no dia 24 de março, sábado, entre as 10H00 e as 18H00, irá ter lugar o Concurso de Robótica! Também estas duas atividades são de cariz solidário, uma vez que a inscrição pressupõe a entrega de 4 kg de alimento seco para cães e/ou gatos, a reverter para a Casota Comunitária - Associação de Proteção dos Animais Errantes de Ourém.
A não perder!