Pesquisar:

ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA COLABORA COM ORGANIZAÇÃO DO WORKSHOP INTERNACIONAL DE TURISMO RELIGIOSO

A Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) associou-se, uma vez mais, à organização do VI Workshop Internacional de Turismo Religioso. Esta colaboração é para a EHF uma excelente oportunidade de tomar contacto directo com estes profissionais, mas também uma forma privilegiada para aplicar/aprofundar a formação dos seus alunos nas várias áreas de Turismo, Restauração e Cozinha.

Os alunos do curso de Turismo centraram a sua colaboração em três momentos distintos: a deslocação ao Aeroporto de Lisboa para dar apoio ao serviço de transferes dos participantes, um segundo momento no apoio à logística de credenciação e organização das salas onde decorria o evento e um último momento em que tiveram oportunidade de efectuar o acompanhamento dos participantes na deslocação à Batalha para visita ao Mosteiro, seguido de jantar.

O almoço das entidades oficiais convidadas para o Seminário do Workshop decorreu no Restaurante de Aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima, Claustro Monfortino, e contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, do Presidente do Turismo do Centro de Portugal e membros da administração do Turismo de Portugal, da Direcção da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, da Associação de Hotéis de Portugal, de diversos empresários da Hotelaria de Portugal, entre outros.

O Jantar de Encerramento, também foi da responsabilidade da Escola de Hotelaria de Fátima, contou com cerca de 160 participantes e decorreu no Seminário Verbo Divino em Fátima, no passado dia 23 de Fevereiro. Este jantar, oferecido pela ARPT Centro de Portugal, pretendeu oferecer uma viagem pelos sabores desta região, desde as entradas até à sobremesa. A confecção ficou a cargo dos alunos dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Pastelaria/Padaria e o serviço de sala a cargo dos alunos de Restaurante/Bar.

Este evento de reconhecida importância para os agentes turísticos locais, propicia a vinda dos profissionais nacionais e internacionais do trade, geradores de fluxos turísticos de cariz religioso, facilitando as conversações para futuras negociações. Este ano, o evento congregou profissionais oriundos de 35 países diferentes, aumentando as potencialidades do evento.