Pesquisar:

Semana Europeia da Juventude celebrada com mais de 200 eventos em Portugal

De 2 a 7 de maio, milhares de jovens celebram uma iniciativa europeia, que está também presente no nosso distrito: A Semana Europeia da Juventude.

Decorrerão nos dias 3 e 4 de maio, pelas 09H00 e 11H15 respetivamente, na Escola Profissional de Ourém, os eventos da Semana Europeia da Juventude 2017 organizado pelo Multiplicador Eurodesk da INSIGNARE. A INSIGNARE realizará duas Sessões com base no testemunho de duas alunas que tiveram Experiências de Estágio Erasmus + e Voluntariado. Estes eventos contam com a participação de 54 jovens locais.

Para o Diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, entidade responsável pela iniciativa, “esta foi desenhada para ser um momento ímpar para a participação dos jovens na construção do seu futuro e da sua Europa. Serão mais de 200 eventos, durante uma semana, em todos os distritos do país. É um recorde de iniciativas e eventos a nível europeu que só é possível graças a uma rede extraordinária de parceiros que dinamizam atividades para os jovens um pouco por todo o território nacional.”

Entre os dias 2 e 7 de maio, em simultâneo, mais de 30 países europeus organizam eventos e atividades para os jovens numa semana dedicada à juventude na Europa. Com workshops, sessões de esclarecimento e partilha de testemunhos, espera-se que os jovens consigam perceber e integrar-se da melhor forma na construção do projeto Europeu.

 

 

Para mais informações ou declarações:

Pedro Couto Soares, diretor da agência nacional

Pedro.soares@juventude.pt ou 961761200

Imagens