Pesquisar:

Alunos italianos realizam estágios em empresas da região

No âmbito da sua atividade de Cooperação Internacional, a Insignare recebeu por um período de 1 mês, 14 alunos italianos, da cidade de Foligno, para realizarem estágios em empresas de metalomecânica e de Design da nossa região.

A vinda dos estagiários foi organizada por uma empresa intermediária parceira da Insignare, a EGINA, que no ano letivo passado acolheu alunos da Escola de Hotelaria de Fátima, também para a realização de estágios integrados em restaurantes e hotéis da cidade.

Os 14 alunos vêm do Istituto Professionale Industria Artigianato “E.Orfini”, em Foligno, como referido, e são o segundo grupo de alunos desta Escola que realiza os seus estágios em Portugal. No dia 21 de fevereiro, saiu de Portugal o primeiro grupo constituído por 15 alunos

Integrados, há uma semana, em empresas da região, estão bastante satisfeitos com o acolhimento e com as tarefas desempenhadas e começam a dizer algumas palavras em Português. Os fins-de-semana serão aproveitados para conhecer um pouco de Portugal. Este último fim-de-semana foram conhecer o carnaval na Nazaré e planeiam conhecer Lisboa e o Porto.

As empresas que os acolheram, e a quem muito agradecemos, são: Arqui Hom– Arquitectura, lda; SRHS Projectos em Engenharia Civil Lda; Klc- Indústria Transformadora de Matérias Plásticas, Lda; Usinage, Maquinação & Porta Moldes, Lda; Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto – Instituto Politécnico de Leiria; AMCUBED, Lda; CODI- Comercio Design Industrial, Lda; Centinfe - Centro Tecnológico da Indústria dos Moldes, Ferramentas Especiais e Plástico.

Estes estágios são apoiados pelo programa Erasmus+ cujo principal objetivo é proporcionar a alunos de todos os países da Europa o conhecimento de outras realidades, não só laborais mas também sociais, potenciando-se assim a construção de uma identidade europeia.

Imagens