Pesquisar:

INSIGNARE PREPARA ALUNOS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Preparar os nossos alunos para a entrada no mercado de trabalho é algo que a as escolas da INSIGNARE e o seu Departamento de Formação e Emprego (LIFE) levam muito a sério, fruto igualmente da própria tipologia dos cursos que ministram.

Logo no 2º ano, os alunos têm sessões de esclarecimento feitas pelo GIP – Gabinete de Inserção Profissional e, com o apoio dos docentes da Área de Integração e Línguas Estrangeiras aprendem a importância de ter um currículo bem elaborado, escrito em duas línguas.

No 3º ano do Curso, igualmente com a colaboração estreita da Área de integração, são feitas as sessões de esclarecimento e preparação para o mercado de emprego dada a proximidade da conclusão do curso. Nestas, são abordados questões relacionadas com as necessidades do mercado atual; as posturas a ter nas empresas e a importância das chamadas Soft-Skills, competências pessoais e sociais que são transversais ao mundo do trabalho em geral.

Os alunos finalistas têm igualmente a oportunidade de compreender que existem outras formas de se apresentarem ao mercado através da elaboração de portfolios online e currículos criativos e são alertados para serem pró-ativos na sua procura de emprego iniciando o levantamento de sites de emprego e empresas da área de formação. 

Para finalizar a sessão, passam por uma simulação de entrevista de emprego, onde são abordados na prática as questões fundamentais da apresentação pessoal; resposta a perguntas chave das entrevistas e esclarecidas dúvidas sobre este momento que provoca por vezes alguma ansiedade aos candidatos. 

Após terminarem o curso, estes alunos passarão igualmente a fazer parte da base de dados de antigos alunos que recebem ofertas de emprego semanais e da monitorização da INSIGNARE, através do estudo anual de Empregabilidade.

Imagens