Pesquisar:

Coisas da vida

Coisas da vida

Desde o passado mês de setembro que sou Formador na Escola Profissional de Ourém. Esta prestigiada instituição não me era totalmente desconhecida, pelo menos no que diz respeito às suas instalações. 

Há cerca de três anos atrás frequentei algumas sessões de formação na EPO ministradas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional. Foi um período menos bom da minha vida devido à condição de desempregado. Felizmente esse período não foi muito longo, e após o envio de alguns currículos voltei a ter emprego.

Passados esses três anos surgiu a possibilidade de voltar à EPO, e ironia de destino, desta vez como formador e não como formando. Foi um novo desafio que até à data em nada me arrependo de ter aceite. É certo que a preparação das aulas me faz abdicar de algum do tempo que passo em família. Ainda assim não dou esse tempo por desperdiçado, uma vez que a sensação resultante do ato de ensinar e transmitir conhecimentos me faz sentir muito bem. É muito gratificante sentirmos que estamos a intervir ativamente na educação e formação das gerações futuras deste nosso país. Assim sendo, passados três meses desta minha aventura posso afirmar que o saldo é bastante positivo. Contudo tenho plena consciência que este saldo positivo não seria tão bom sem a preciosa ajuda dos colaboradores da EPO.

A todos o meu muito obrigado. 

Hugo Alves
Formador da EPO

Imagens