Pesquisar:

JOVENS DAS ESCOLAS INSIGNARE EM FORMAÇÃO INTERNACIONAL

78 alunos da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima iniciaram hoje a sua formação em contexto de trabalho, com a duração de dois meses, em várias cidades da Europa (Forli, Foligno e Vicenza – Itália, Sevilha, Barcelona, Bilbao e San Sebastian – Espanha, Berlim – Alemanha, Belfast e Glasgow – Reino Unido, Tallin – Estónia). Todos os grupos de alunos, estão acompanhados nesta semana inicial de instalação, por um docente da respetiva escola.

 

Estes alunos irão aplicar as suas competências técnicas em ambientes e equipas multinacionais, aprendendo também novos conhecimentos e metodologias de trabalho. Para além da atividade de cariz profissional, os alunos aproveitarão os seus tempos livres para conhecerem outras realidades sociais e culturais. “Dar Mundo” aos seus jovens alunos, normalmente provenientes de meios rurais da região e de famílias carenciadas, é um dos objetivos deste esforço das Escolas Insignare, que ano após ano, têm conseguido obter o fundamental apoio do Programa Comunitário Erasmus +.

 

Distribuição dos alunos por cursos/cidades:

 

Escola Profissional de Ourém (36 alunos):

 

- 6 alunos de Design - Forli, Itália;

- 6 alunos de Produção em Metalomecânica, variante de Programação e Maquinação, e 2 de Eletrónica Automação e Comando - Sevilha, Espanha;

- 6 alunos de Eletrónica, Automação e Comando - Berlim, Alemanha;

- 6 alunos de Gestão - Belfast, Reino Unido;

- 6 alunos de Mecatrónica Automóvel - Barcelona, Espanha;

- 4 alunos de Multimédia - Tallin, Estónia.

 

Escola de Hotelaria de Fátima (42 alunos):

 

- 10 alunos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar - Foligno, Itália;

- 16 alunos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar - Bilbao, Espanha;

- 4 alunos de Cozinha/Pastelaria - San Sebastian, Espanha;

- 6 alunos de Turismo - Glasgow, Reino Unido;

- 6 alunos de Turismo - Vicenza, Itália.