Pesquisar:

ALUNAS DA EPO PARTICIPAM EM PROJETO INTERNACIONAL NA HOLANDA

Com a Nossa Escola os sonhos são possíveis de realizar e, uma vez mais, foi isso que aconteceu.

No âmbito do projecto TBG–Transnational Business Groups, apoiado pelo programa ERASMUS +, nós (alunas do 2.º ano de Gestão da Escola Profissional de Ourém) conseguimos concretizar o sonho de ir visitar um país europeu, nomeadamente a Holanda. Tínhamos o sonho de conhecer este país devido à sua cultura, beleza, liberdade social e mentalidade aberta, arquitetura… Este projeto tinha como objetivo desenvolver as características de empreendedorismo, através da criação e gestão, em grupos internacionais de alunos, de quatro ideias de negócio, além de potenciar o trabalho em equipa, o foco em resultados e o aprimorar do uso profissional e social do Inglês.

Em Amesterdão, nos dias 13 a 16 de abril, trabalhamos em parceria com alunos de outros países e cada um desenvolveu a sua ideia de produto. Durante os dias de trabalho dedicamo-nos sobretudo às questões que envolviam o marketing de cada produto. Ou seja, trabalhamos o logotipo (as cores, o enquadramento, o seu formato, o slogan e outras características importantes). Realizamos uma emissão em direto para o Twitter e fizemos uma simulação da promoção do produto, com o objetivo de o vender a possíveis compradores.

Para além de trabalharmos as ideias, ainda tivemos a oportunidade de explorar a cidade de Amesterdão. Visitamos a casa-museu de Anne Frank e conhecemos a cidade através de um passeio de barco ao longo dos seus canais.

Esta experiência permitiu-nos conhecer uma cultura diferente, outros modos de vida (como por exemplo o uso quotidiano da bicicleta como meio de transporte), uma arquitetura diferente da nossa e outras paisagens.

 

O QUE DIZEM AS ALUNAS

Rita Reis - Para mim foi uma ótima experiência conhecer Amesterdão, sendo um país que já desejava visitar. O que mais gostei foi observar a cultura diferente e a paisagem da cidade holandesa.

Adriana Vaz - O que mais gostei nesta viagem foi conhecer a cidade de Amesterdão, pois é uma cidade linda, bastante diferente e gostei de conhecer uma nova cultura.

Mariana Custódio - Já há bastante tempo que queria conhecer Amesterdão, e com esta viagem as expetativas que tinha sobre esta cidade foram superadas. Pudemos também com esta viagem desenvolver mais o nosso inglês, conhecer outras culturas e pessoas.

Ana Vieira - Ir à Holanda era já um sonho meu. Foi uma experiência incrível e adorei conhecer a cidade de Amesterdão e a sua cultura. Com a viagem pudemos aperfeiçoar o nosso inglês, conhecer pessoas novas e viver experiências inesquecíveis.

Patrícia Lopes -  A maior aprendizagem foi aprender a “desenrascar-me“ sozinha, a “puxar” um pouco mais por mim, dar o meu melhor, esforçar-me para que os outros me entendessem, esforçar-me para fazer novas amizades...