Pesquisar:

Mensagem da Diretora Executiva

EDITORIAL

Já cheira a férias, sardinhas festas e manjericos a acompanhar os festejos dos Santos Populares. Final de escola para uns, escolha de nova escola para outros.

Há dias alguém me perguntava que tipo de alunos “gostava” de receber no próximo ano letivo e que curso gostaria mais que aprendessem.

Uma coisa aqui é certa: quem cá entra, vem aprender, vem “saber-fazer”. Por isso, seja qual for o curso, o entusiasmo com que muitos alunos cá estudam, dizem muito da forma como o Ensino Profissional ajuda a esse caminho escolar.

Mas respondia eu também, que há coisas que podemos facilmente ensinar e os alunos aprender, mas há outras coisas que são muito mais difíceis de trabalhar. 

Como ensinar “vontade”? Como ensinar “personalidade”? Como ensinar “disciplina, educação ou valores”?...

É nisto também que se distingue o Ensino Profissional das Escolas INSIGNARE. Um conjunto de profissionais que têm em conta o mundo aos dias de hoje, onde cada aluno é tratado por si mesmo, ajudado, melhorado e trabalhado em matérias que vão muito para além da Escola.

É uma Escola vocacionada muito para o mundo fora da Escola…

Muitos dos nossos projetos estimulam isso aos alunos: conhecer o mundo, visitar outros países, ajudar a ensinar os mundos desconhecidos e que, num futuro próximo, vão acontecer.

O Verão é época de sonhos. De tardes quentes e dias compridos, mas da certeza que quem quiser fazer parte das escolas INSIGNARE, vai abraçar o maior desafio das suas vidas. Muito para lá de aprender a “saber-fazer”.

É Verão, sejam felizes.

 

Carina João Oliveira

Diretora Executiva

Imagens