Pesquisar:

EPO - Uma Escola Solidária

A Escola Profissional de Ourém participa, pela segunda vez, no Programa YoungVolunteam, um projeto da Caixa Geral de Depósitos, em parceria com a Sair da Casca e a ENTRAJUDA, que pretende promover o tema do voluntariado junto das escolas do Ensino Secundário de todo o país, reforçando o reconhecimento da importância do seu contributo para o desenvolvimento de competências fundamentais nos jovens em diferentes eixos: inclusão social, educação, emprego e cidadania. A equipa YoungVolunteam da EPO é composta por 12 alunos da turma do Curso de Técnico de Multimédia, liderada pela docente Sara Oliveira.

Os alunos mostram-se satisfeitos com o resultado “Contámos, desde o início, com a colaboração de muitas pessoas que querem dar o seu contributo para estas campanhas e é por isso que aproveitamos esta oportunidade para deixar o nosso sincero obrigado a todos que contribuíram em cada uma delas. Acreditamos que aos poucos podemos fazer a diferença e é por isso que contamos convosco para o ano para dar continuidade a este projeto.”

 

“Share a Book and Get a Friend”

Desenvolvido no âmbito da disciplina Comunicar em Língua Inglesa, a campanha “Share a Book and Get a Friend” teve o objetivo de recolher de manuais escolares utilizados pelos alunos e ex alunos desta escola, de forma a criar uma bolsa de livros que possam ser emprestados aos alunos que provêm de agregados familiares com menor capacidade financeira. No final do ano os alunos terão de devolver os manuais, para que o próximo ano letivo possamos ajudar outros alunos nas mesmas circunstâncias. 

 

“Recolha de Natal”

Consistiu numa recolha solidária, junto de todos os elementos da comunidade escolar, de bens alimentares, não perecíveis, e de produtos de higiene pessoal a favor do Centro de Recuperação Infantil Ouriense (CRIO). 

 

“Sorrisos de Julinha”

Esta campanha tem por objetivo a recolha de tampas de plástico em vários espaços da Escola, para posteriormente serem entregues à “ Associação Sorrisos de Julinha” que ajuda crianças que sofrem de patologias degenerativas. Esta instituição, sediada em Leiria, irá fazer reverter o valor da venda das tampas de plástico em equipamento adequado para a Julinha e para outras pessoas que, como ela, sofrem de patologias degenerativas. Esta recolha decorre entre os dias 9 de novembro de 2015 e 28 de abril de 2016. Contamos com o vosso contributo para ajudar as “Julinhas” a sorrir!

 

“Bolo Solidário”

Este projeto teve o objetivo de angariar fundos para comprar alimentos para animais, a entregar à Associação Protetora de Animais Abandonados de Fátima (APAAF), e decorreu até ao final do primeiro período letivo.