Pesquisar:

Alunos da EPO apresentam Melhor Ideia empresarial

O projeto EmpreEscola - Empreender no Ensino Secundário, é uma iniciativa do NERSANT que pretende promover o conceito e espírito empreendedor, junto dos estudantes do ensino secundário de escolas da região.
O objetivo deste projeto prende-se com o desenvolvimento de uma ideia de negócio apelando à criatividade, autonomia e trabalho em equipa, dos estudantes do Ensino Secundário, permitindo assim, a aquisição de um conjunto de competências que poderão ser fundamentais à sua vida profissional e pessoal no futuro.


A equipa da EPO – EPO Oportunidades - apresentou, através do desenvolvimento de um Plano de Negócios, elaborado em diferentes etapas, uma ideia de negócio inovadora. A equipa trabalhou um conceito de produto, desde a ideia original à simulação da criação de uma empresa para o produzir e vender.


A equipa era constituída por 6 alunos: 4 alunos do 2º ano do Curso de Gestão (Daniela, Micael,Maryli e Milena) e 2 alunos do 2º ano Curso de Design (Mélanie e Hélio). Juntos, desenvolveram um produto e toda a sua estratégia de conceção, produção, implementação no mercado e marketing. A equipa foi orientada pelos professores Ana Pinho e Carlos Mendes.
A nossa equipa foi sempre muito dinâmica, interessada e acima de tudo entusiasta na forma como desenvolveram e defenderam a ideia de negócio.


“ShowerBag é o nome do nosso projeto e o produto principal consiste num kit, formado por uma bolsa original, que contém um adaptador com recargas de champô e gel de banho, um pente/escova e uma toalha, que pode ser adquirido em ginásios, piscinas, escolas, hóteis e aeroportos, para poder auxiliar quem necessita de tomar banho fora de casa.
O kit é vendido em máquinas de vending, assim como as recargas para o mesmo. O conceito de ligação direta através de um site onde o cliente pode gerir a sua conta de encomendas é também uma forma de venda desenvolvida por esta empresa.”
Foi este conceito, associado ao plano de negócios desenvolvido e a uma brilhante apresentação na sessão de júri realizada em Torres Novas no passado dia 28 de maio, que deu a esta equipa o prémio principal do Projeto Empreescola 2014, vencendo assim, a categoria de Melhor Ideia Empresarial.

Imagens