Pesquisar:

Arte no Claustro - Poesia na Alma

Durante o mês de junho, o restaurante Claustro Monfortino irá ter patente uma exposição de pintura da artista Maria Henriqueta, residente em Seiça.
Maria Henriqueta cedo soube que a apetência artística faria parte da sua vida. Gosta de temas relacionados com a beleza feminina, flores ou estados de espírito intensos como a raiva e a solidão.
Foi na Escola Secundária de Ourém que aperfeiçoou as técnicas e o uso dos materiais, nomeadamente o pastel seco e o acrílico que são os materiais que mais utiliza.
Mais tarde, terminado o ensino secundário, expôs na Galeria Municipal de Ourém, situada na Vila Medieval de Ourém. Após isso participou, com outros colegas, na ilustração dos livros “Nós Poetas” realizados pela Escola Secundária de Ourém em 2006/2007. No mesmo ano, foi-lhe proposto pela ASCF (Associação Cultural das Fontainhas de Seiça) um projeto de decoração para uma Noite de Fados, para a qual realizou alguns trabalhos. Ainda neste ano sofreu um grave acidente de automóvel que, na altura lhe deixou algumas incapacidades. E desde então, a sua disponibilidade para a realização de trabalhos tem sido muito reduzida… mas continua a acalentar o gosto pela arte e pela pintura, assim como o necessidade de se expressar através das telas.

Imagens