Pesquisar:

EPO Aposta no conceito de Escola Oficina

“Escola oficina” é o novo conceito da Escola Profissional de Ourém numa aproximação crescente da formação e dos seus espaços e equipamentos à realidade do mercado de trabalho em áreas industriais com forte componente técnica e tecnológica.

Num processo de reestruturação da sua oferta formativa iniciado há 3 anos, a Escola Profissional de Ourém inicia agora um processo de confirmação da dinâmica adquirida ao longo dos últimos 24 anos de atividade, apostando no conceito estratégico de ESCOLA OFICINA.

 Pretende-se recriar na Escola a vivência da Empresa, garantindo instalações, equipamentos, formadores, procedimentos e atitudes que assegurem a formação de jovens técnicos com elevados níveis de especialização e com possibilidade de integração imediata no mercado de trabalho.

 Daqui resulta a apresentação dos cursos de Manutenção Industrial (mecatrónica automóvel e eletromecânica), de Eletrónica Automação e Comando, de Produção em Metalomecânica e de Energias Renováveis, complementados pelos cursos de Design e Gestão. Integrados no Sistema de Aprendizagem, a EPO propõe ainda os cursos de Multimédia e de Informática (instalação e gestão de redes).

Imagens