Pesquisar:

Insignare e Agrupamento de Escolas de Caxarias assinam protocolo

Foi assinado ontem, dia 20 de março, um protoclo de cooperação entre a Insignare (proprietária da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima) e o Agrupamento de Escolas de Caxarias com vista a potenciar a formação vocacional do Ensino Básico Vocacional desenvolvido por este agrupamento.

Como objetivos da assinatura deste protocolo estão a disponibilização dos espaços técnicos de formação e equipamentos existentes quer na Escola Profissional de Ourém, quer na Escola de Hotelaria de Fátima aos alunos do Ensino Básico Vocacional do Agrupamento de Escolas de Caxarias. Ou seja, os alunos, com o respetivo professor, poderão ocupar os espaços de formação existentes nestas duas escolas (EPO e EHF) e podem ainda, se assim o entenderem,  ter o apoio no desenvolvimento da atividade letiva.

Da mesma forma, e tendo em conta a vasta experiência neste campo detida pela INSIGNARE, consta ainda do protocolo a disponibilidade em apoiar, através dos seus Coordenadores Técnicos e Supervisores de Curso, a colocação dos alunos que frequentem o ensino básico vocacional do Agrupamento de Escolas de Caxarias em formação em contexto de trabalho (estágios em empresas).

Com a assinatura deste protocolo, pretende-se reunir sinergias entre ambas as entidades, com o intuito final de beneficiar a qualidade de formação dos alunos envolvidos no ensino vocacional.

Imagens