Pesquisar:

ABERTURA DAS JORNADAS DA MECÂNICA ´19

A abertura das Jornadas da Mecânica – edição 2019, teve lugar hoje pelas 14:30 no Centro de Exposições em Ourém.

Foi perante um espaço expositor cheio que a Directora Executiva da INSIGNARE saudou todos os participantes e deu umas palavras de abertura deste evento organizado pela Escola Profissional de Ourém, agradecendo aos professores e alunos a dedicação que mantiveram para a realização das Jornadas.

O presidente da Câmara Municipal de Ourém louvou a iniciativa e dirigiu-se aos alunos presentes, garantindo apoio ao futuro da instituição, também pelo investimento que continuamente é feito na Educação. Também se dirigiu às empresas presentes, dezenas de empresas que se quiseram associar às Jornadas, bem como às duas instituições de Ensino Superior da região que estão representados nas áreas da mecânica.

As Jornadas pretendem ser um ponto de encontro entre todos aqueles que nesta área desenvolvem a sua atividade empresarial e profissional; proporcionando demonstrações de novos equipamentos, aplicações, técnicas e metodologias inovadoras de trabalho, reforçando assim a ligação entre a Escola e as Empresas.

Assim se deu por inaugurado oficialmente o certame pelo presidente de câmara, ao cortar uma chapa metálica preparada pelos alunos da Escola, com uma tesoura apropriada ao corte, luvas e óculos de protecção. Um dos objectivos das Jornadas é também afirmar Ourém como um pólo regional de formação profissional de nível médio na área da Mecânica.

Estiveram presentes inúmeras personalidades do concelho e de várias instituições que se juntaram a este acto oficial. Durante a tarde, decorreu uma demonstração de robots com soluções lowcost para a indústria, onde o orador João Costa, da IGUS, demonstrou a performance destes equipamentos inovadores.