Pesquisar:

Apresentação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acreditamos que a Inovação está no ADN dos jovens. E por isso, não há melhor ecossistema do que uma Escola para liderar este processo de os ajudar a aplicar a sua criatividade no mundo de hoje!

Porque a Escola Profissional de Ourém é uma Escola que vai muito para além das aulas, queremos premiar as melhores ideias. E porque somos uma Escola Profissional, sabemos que a raiz da nossa existência é o mercado de trabalho e por isso queremos focar as ideias nos negócios.

Vamos lançar o desafio a todos os jovens até aos 23 anos, do concelho de Ourém mas também de toda a região onde nos inserimos, de Leiria a Santarém, apelando a que concorram com a sua melhor ideia de negócio, em qualquer área e abrangendo todos os sectores de atividade.

Queremos um concurso à imagem do “Shark Tank”, uma competição avaliada por experientes empresários e investidores, e por isso temos como “padrinho” desta iniciativa Marco Galinha, um dos Tubarões do concurso português da SIC e CEO do Grupo Bel.

A sessão de lançamento terá lugar no dia 4 de Outubro, pelas 15h30, no auditório da Escola Profissional de Ourém, onde será apresentado o concurso, o regulamento da iniciativa, os prémios, e onde os jovens poderão participar numa conversa inspiracional com o empresário Marco Galinha, que apresentará a sua visão empreendedora.

As melhores ideias e mais arrojadas dão prémios, e por isso temos a concurso 2 categorias: ideia mais original e ideia mais comercial.

Fica o convite a todos os jovens: atreve-te a ter uma BIG IDEA!

Estão abertas as candidaturas até ao dia 5 de Janeiro de 2019, e posteriormente o Júri irá avaliar o desempenho das 10 candidaturas finalistas, à imagem do concurso Shark-Tank, sendo que as melhores 6 ideias (3 em cada categoria) farão a sua apresentação pública no dia 22 de fevereiro de 2019.