Pesquisar:

Alunos da EHF participam em projeto internacional na Macedónia

De 11 a 18 de junho, 10 alunos da EHF acompanhados pelo Coordenador do Gabinete de Cooperação Interna-cional, estiveram em Skopje, capital da Macedónia, para 8 dias de formação em várias temáticas, no âmbito da parceria “Skilled Cooks and Waiters Network”, apoiada pelo Erasmus +, entre instituições de educação e formação profissional daquele país, Itália e Portugal.

Durante esses dias, os alunos assistiram a várias sessões temáticas, nomeadamente competências de comunicação através de diversas atividades em grupo; competências em animação de social media e currículos online; como se comportar em entrevistas de emprego, … De referir que em todas as sessões houve oportunidade de colocar estes conhecimentos em prática, através de simulações efetuadas em grupos mistos de países. 

Demonstraram ainda os seus conhecimentos culinários ao confecionarem um prato de carne à base de galinha e puré de batatas – tendo os mesmos ingredientes que os seus colegas Italianos e Macedónios. Cada equipa tinha de preparar e empratar um prato diferente, pelo que os alunos da EHF tiveram que fazer apelo à sua capacidade de inovação.

No último dia, fizeram um passeio cultural pela cidade de Skopje, passando, entre outros, pelo museu de Madre Teresa, o Museu da Resistência Macedónia, o Museu de Arqueologia da Macedónia, e uma viagem de teleférico para a montanha Vodno, observando a Cruz do Milénio.

Imagens