Pesquisar:

FINAL NACIONAL DO CONCURSO

A Escola de Hotelaria de Fátima vai receber, pela primeira vez, a final nacional do concurso Jovem Talento da Gastronomia, nos dias 4 e 5 de Dezembro deste ano. O evento irá reunir mais de 300 jovens de todo o país, num grande momento de formação e aprendizagem, sendo tradicionalmente uma rampa de lançamento de profissionais do futuro.
Para além da etapa final nacional e da revelação dos vencedores das diferentes etapas, nestes 2 dias haverá ainda lugar à realização do Fórum: “Que Futuro para a Gastronomia de Portugal”, onde estarão reunidos os profissionais do presente e futuro e onde será revelado também um novo prémio a concurso para 2019.
Fátima acolhe assim todas as outras escolas de hotelaria do país, seus representantes e grandes figuras nacionais nas áreas da gastronomia e restauração, e valoriza também os seus quadros na organização deste evento nacional, que distingue as áreas de Cozinha, Pastelaria, Artes da Mesa e Bar.
Foi decisivo o apoio da Câmara Municipal de Ourém para esta realização, que para além da valorização da Insignare, promove ainda a cidade e o concelho aos olhos de jovens e profissionais de todo o país.
A apresentação deste Concurso decorreu no Peixe, em Lisboa, sendo reveladas as áreas em competição: Artes da Mesa, Barman Inter Magazine, Cozinha Makro, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Cozinha com Legumes Bonduelle, Tradição com Arroz Bom Sucesso, Pastelaria Espiga, Petiscos com Super Bock Selecção 1927.
A competição é composta por 3 etapas regionais e culmina na final nacional, onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso, e à qual acedem os 4 concorrentes com a pontuação mais elevada, obtida no conjunto das classificações das Etapas Regionais, em cada uma das áreas.
De referir que as inscrições para este evento, organizado pelas Edições do Gosto, estão abertas, em http://jovemtalentodagastronomia.etaste.pt, até ao dia 20 de Junho e as Etapas Regionais estão já marcadas:

  • Etapa Sul e Ilhas | Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre – 27 e 28 de Setembro
  • Etapa Norte | Externato Senhora do Carmo, Lousada – 17 e 18 de Outubro
  • Etapa Centro | Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Caldas da Rainha – 7 e 8 de Novembro
Imagens