Pesquisar:

ESCOLAS INSIGNARE COLOCAM 508 ALUNOS EM ESTÁGIO - DESTES, 46 VÃO PARA 8 DESTINOS EUROPEUS

No início do próximo mês, 317 alunos dos 2º e 3º anos das Escolas INSIGNARE, Escola Profissional de Ourém (EPO) e Escola de Hotelaria de Fátima (EHF), encontrar-se-ão a frequentar os seus estágios. Destes, 46 irão para 8 destinos Europeus: Reino Unido (Belfast, Glasgow), Espanha (Barcelona, Bilbao, San Sebastian), Itália (Foligno, Forli) e França (Bordéus) e os restantes em diversas empresas de Norte a Sul do País. No mês de julho iniciam-se os estágios dos alunos de 1º ano, iniciando o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho 191 alunos de ambas as Escolas.
Assim, este ano letivo, a EPO terá colocado em Estágio, 239 alunos nas áreas de Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Informática, Gestão, Frio e Climatização, Design e Eletrónica Automação e Comando e colaborado com cerca de 210 entidades, e a EHF terá colocado em Estágio 269 alunos nas áreas de Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar, Pastelaria/Padaria e Turismo e colaborado com cerca de 200 entidades nas áreas da Hotelaria e Restauração.
Dando continuidade a uma tradição de há vários anos consecutivos, a EPO e a EHF vão ter várias dezenas dos seus alunos de 2º e 3º ano a realizarem os seus estágios curriculares em várias cidades europeias, apoiados pelo programa Erasmus +. Os alunos, para além das competências técnicas que irão aplicar e aprender, desenvolverão a autonomia pessoal, gestão do tempo, trabalho em equipa, gestão do orçamento individual. Receberão uma bolsa, proporcionada pelo programa Erasmus +, que financia este projeto, que lhes garante o alojamento, alimentação, transportes, e outras despesas inerentes à sua estadia no estrangeiro.
A Formação em Contexto de Trabalho (FCT), denominada habitualmente por estágio, configura-se como uma importante componente do processo de formação académica e profissional, no qual o aluno se prepara para a sua futura inserção no mercado de trabalho, através da participação em situações reais de trabalho potenciando ainda a aproximação inicial à profissão e às funções que lhe estão inerentes.

Imagens