Pesquisar:

Ainda há Poesia!

Há distância de um mês, ainda recordo com tanto carinho e já com saudade!

No dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia, colocava no facebook uma publicação "faça do seu dia uma Poesia" ;acreditando que na azáfama do dia nada de poético iria acontecer, muito menos a minha pouca sensibilidade, nesse dia, de tanto cansaço que me invadia, me permitisse olhar para o dia poeticamente.

Mas a poesia aconteceu!

Nesse mesmo dia, encerrava a atividade letiva com uma turma finalista, as 320 horas de Português, ao longo de quase 3 anos. Considerações finais feitas, despedidas, votos de sucesso e … Eis senão quando, vejo uma série de alunos a subir para cima das carteiras, aí permanecendo e olhando-me com um ar sorridente, deixando-me, naturalmente, sem palavras e profundamente comovida. (Uma atitude tão contextualizado à disciplina, à interpretação que a literatura nos proporciona, aos diferentes pontos de vista). Fiquei incrédula. Não podia acreditar! Muito obrigada turma (eles sabem quem são) pela vossa atitude, pelo vosso reconhecimento e pela vossa gratidão! Obrigada por este gesto, por esta perspetiva, por este olhar! Terminam agora o vosso ciclo de formação e outra etapa se seguirá: sigam-na!

Desejo-vos tanto para as vossas vidas, esperando que sejam plenas e repletas de sentido; aproveitem-na ao máximo em tudo aquilo que a vida vos proporcionar. Oh, captain, my captain!

 

Fátima Lucas

Docente da EPO

Imagens