Pesquisar:

ERASMUS +

A EHF esteve presente na quarta mobilidade do projeto “Cook Healthy, Eat Healthy, live Healthy”, apoiado pelo programa Erasmus+, que decorreu na cidade de Módica (Sicília, Itália), entre os dias 16 e 20 de abril. Sendo este um projeto que aborda e desenvolve temas bastante importantes, tais com: alimentação saudável e equilibrada, saúde e bem-estar, prevenção de sedentarismo e obesidade, os temas principais desta mobilidade foram as atividades físicas, lúdicas e desportivas, como forma de promoção de um estilo de vida saudável.

Durante esta semana, todos os dias, alunas e professores da EHF participaram em diversos jogos e atividades físicas (desportivas, lúdicas e tradicionais), preparadas por todos os países envolvidos. Também tiveram a oportunidade de participar em diversas caminhadas, rappel, slide, escalada, arborismo e numa aula de iniciação à esgrima (no clube de esgrima local, campeão italiano desta modalidade por diversas vezes).

Além disso, houve ainda tempo para conhecer a escola local “Principi Grimaldi”, as cidades de Módica (património da UNESCO) e Siracusa e de uma receção oficial na Câmara Municipal de Siracusa, pelo respetivo Presidente de Câmara.

A experiência foi bastante positiva, de acordo com as nossas alunas:

“A viagem a Itália foi uma experiência fantástica, desde as pessoas à cidade de Módica (Sicília), para não falar da experiência gastronómica que nos proporcionaram que foi perfeita. Adorei o facto de ser tudo baseado em atividades desportivas e visitas culturais. Assim sendo, e apesar de ser muito cansativo, foi muito bom. Foi uma semana incrível e um país que, pelo pouco que vi, me fascinou totalmente e ao qual espero voltar em breve.” (Maria Neves, TUR.15.18)

“Foi através deste projeto que pude participar numa das melhores viagens que realizei até hoje, no decorrer da qual pude conhecer um novo país, uma cultura diferente e pessoas de vários países, que me fizeram crescer muito enquanto pessoa.” (Mariana Reis TUR 16.19)

“Esta viagem foi uma das melhores experiências em que já participei. A partir deste programa tive a oportunidade de conhecer um novo país, uma nova cultura, novas cidades e de fazer amigos de diferentes países (Roménia, Polónia, Turquia e Itália). Na minha opinião, este projeto foi uma mais valia para todos os que nele estiveram envolvidos, em termos de crescimento pessoal, capacidade de aceitar culturas diferentes e novos desafios. Sem dúvida uma experiência de vida.” (Andreia Fernandes TUR15.18)

Imagens