Pesquisar:

Mensagem da Diretora Executiva

EDITORIAL

Até 2020 os #Millennials representarão mais de um terço da força de trabalho em todo o mundo. Estes são os jovens que frequentam os nossos Cursos, tanto na Escola de Hotelaria em Fátima como na Escola Profissional de Ourém, aqueles que preparam já o seu futuro. 

Quando tentamos perceber quais as prioridades desta geração no momento de escolha de um emprego, sabemos que a satisfação no local de trabalho é importante, como também o é a valorização pela estabilidade (um bom contrato) e, claro, uma boa remuneração. 

Mas antes disso, aos 14 anos, as perguntas a que devemos começar por fazer a estes futuros alunos, começa inevitavelmente por uma: Qual é o teu sonho?...

Já não estamos na era das carreiras profissionais imutáveis, sobretudo quando se espera que hajam dezenas de novas profissões no futuro, e outras tantas que deixem de existir por via da disrupção tecnológica a que assistimos. 

Há muita coisa que a tecnologia muda, a forma como nos organizamos, como comunicamos, como estamos abertos ao mundo e dele recolhemos informação diária. Mas há muitas outras coisas onde a tecnologia apenas aparece como um auxiliar, e por isso, nas Escolas Insignare, temos por base o conceito intemporal das profissões, sejam elas quais forem: #Saber Fazer. Até na tecnologia. 

Envolve ensinar muitas outras coisas para além da escola propriamente dita, prepara os alunos de uma forma excepcional pela visão que passam a ter do mundo, e é um acelerador exponencial de conhecimento quando os alunos chegam ao ensino superior. Porque a grande mais-valia do Ensino Profissional é mesmo essa, ter a porta aberta para todas as opções. 

Ao percurso escolar de todo e qualquer aluno Millennial, queremos acrescentar a melhor ferramenta: #Saber Fazer. 

É destas mãos assim que nascem os sonhos. É disso que são feitas as nossas Escolas, duas escolas de Futuro!

 

Carina João Oliveira

Diretora Executiva

Imagens