Pesquisar:

Distinguidas as Turmas do Período e Turma do Ano nas Escolas INSIGNARE

Foram hoje entregues os Certificados de Turma do ano letivo 2016/2017 e Turma do 1º Período do ano letivo 2017/2018 na Escola Profissional de Ourém e Escola de Hotelaria de Fátima.

Nas Escolas INSIGNARE, como forma de promoção do esforço coletivo, procede-se todos os anos letivos à verificação de alguns parâmetros no sentido de apurar as turmas com o melhor desempenho. Os fatores em análise assentam, entre outros parâmetros, das ponderações dadas ao número de módulos em atraso, faltas e média das classificações de todos os alunos das turmas. Esta avaliação, que é feita também no final de cada período letivo, surge da necessidade de ir de encontro à melhoria dos resultados de aprendizagem dos nossos alunos nas várias disciplinas, prevenindo assim o insucesso escolar, potenciando o aumento do número de alunos com classificações mais altas, o que contribui para a qualidade do sucesso escolar. 

Assim, na Escola Profissional de Ourém a turma que conquistou os melhores resultados para este reconhecimento no final do Ano Letivo 2016/2017 foi o segundo ano do Curso Profissional de Técnico de Técnico de Design, variante de Design Industrial (DDI.16.19), e a turma que conquistou o primeiro lugar no 1º período do ano letivo 2017/2018 foi o primeiro ano do Curso Profissional de Técnico de Gestão (GES.17.20).

Já na Escola de Hotelaria de Fátima a turma que conquistou o prémio de Turma do Ano 2016/2017 foi o terceiro ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo (TUR.15.18), e a turma distinguida como Turma do 1º Período do ano letivo 2017/2018 foi o primeiro ano do Curso Profissional de Técnico de Restauração, variante Cozinha/Pastelaria (RCP.17.20).

A INSIGNARE procura desta forma promover um ambiente mais agradável em sala de aula, que favoreça a motivação e o interesse pela aprendizagem. É também objetivo desta iniciativa o desenvolvimento do espírito de cooperação e de entreajuda, de forma a incutir uma cultura de excelência, partilhada e comprometida.

Continuem com os bons resultados pois é o vosso futuro que estão a construir.

Muitos parabéns!

 

Imagens