Pesquisar:

ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA É ANFITRIÃ DO EVENTO INTERNACIONAL

A Abertura Oficial do “Christmas in Europe – Fátima 2017”, decorre no dia 3 de dezembro, às 14H30, com uma parada, que iniciará o seu percurso na Praça Luís Kondor, e onde participam todas as escolas envolvidas. O percurso conta com uma paragem na Capelinha das Aparições e termina na Tenda, instalada no parque 13 do Santuário de Fátima, onde se irá realizar a Cerimónia de Abertura Oficial do evento, e onde decorrerão a maior parte das atividades previstas para os 3 dias.

A Escola de Hotelaria de Fátima é a anfitriã do evento internacional “Christmas in Europe”, que terá lugar em Fátima, de 2 a 7 de dezembro (o evento é aberto ao público de 3 a 5 de dezembro, na tenda instalada no parque 13 do Santuário de Fátima). Este evento, já na sua 26ª edição é promovido pela AEHT (Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo) e assenta no conceito relacionado com a cultura europeia, onde é possível experimentar a atmosfera de Natal vivida em diversos países da Europa através da sua gastronomia, vinho e tradições culturais.

A edição deste ano conta com a participação de 21 escolas oriundas de 13 países da Europa, promovendo o aproximar dos jovens dos diferentes países, aprofundando e fortalecendo o conhecimento de línguas estrangeiras, assim como o desenvolvimento de novas formas de melhorar o desenvolvimento social, cultural e turístico numa dimensão internacional, promovendo a mobilidade e os intercâmbios internacionais.

Ao longo da semana haverá uma grande diversidade de atividades, não só para os participantes, como para o público em geral, conforme o programa apresentado abaixo: exposições de cada escola participante, permitindo aos visitantes conhecer as diferentes realidades natalícias dos países presentes; demonstrações de showcooking; demonstrações de artesanato regional; concerto de Natal; folclore, pinturas faciais e música ao vivo em diferentes momentos; visitas culturais pela região; representações culturais dos usos e costumes, ou outros aspetos que caracterizam o país de origem.

Para organização do evento, a INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação conta com o apoio do Município de Ourém, Junta de Freguesia de Fátima, do Santuário de Fátima e de várias unidades hoteleiras de Fátima.

O “Christmas in Europe – Fátima 2017” é aberto ao público, de 3 a 5 de dezembro, e por isso convidamos todos a visitar-nos, em Fátima!

 

PROGRAMA (pode descarregar abaixo):

PROGRAMA

“Christmas in Europe – Fátima 2017”

3 a 5 de Dezembro

Parque 13 do Santuário de Fátima

Domingo - 3Dezembro

14H30

Parada com Escolas Participantes

Praça Luis Kondor

15H00

Oração

Capelinha das Aparições, Santuário de Fátima

16H30

Abertura Oficial do “Christmas in Europe – Fátima 2017”

17H30

Concerto de Natal

16H30 – 22H00

Showcooking

Exposição

Demonstrações de artesanato regional

Animação (folclore, pinturas faciais, zumba, música ao vivo em diferentes momentos)

Segunda-feira - 4 Dezembro

e

Terça-feira - 5 Dezembro

14H00 – 22H00

Exposição

Demonstrações de artesanato regional

Showcooking

Animação (folclore, pinturas faciais, zumba, música ao vivo em diferentes momentos)

 

A EDIÇÃO DE 2016, EM SAN BENEDETTO DEL TRONTO, ITÁLIA FOI ASSIM:

 

Imagens