Pesquisar:

SECRETÁRIO-GERAL DA OMT DE VISITA À ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA

O Secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, visitou hoje a Escola de Hotelaria de Fátima, numa visita que primou pela proximidade com os estudantes e toda a comunidade escolar. Esta visita surge no seguimento da realização do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação, que está a decorrer em Fátima, organizado pelo Município de Ourém. O Secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, veio acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis, entre outros convidados.

Taleb Rifai nasceu em 1949, na Jordânia, e é o actual Secretário-geral das Nações Unidas para a Organização Mundial do Turismo, sediada em Madrid.  Eleito em 2010 e com um vasto percurso no serviço público de âmbito internacional, tem procurado valorizar o que de melhor se faz no âmbito do Turismo. Segundo palavras de Taleb Rifai “O Turismo é uma força para o bem pois as viagens e o turismo devem tornar o mundo num sítio melhor e contribuir para melhores empregos, mais rendimentos e para a paz”.

Durante a sua intervenção referiu ainda que  “O mundo está viver grandes mudanças” e destacou três das principais realidades, com fortíssimos impactos na vida das pessoas: as novas tecnologias e as mudanças que se operaram nos últimos anos através da sua utilização; a revolução urbana, considerando que cada vez mais as novas gerações procuram as grandes cidades para viver e consequentemente desenvolvem novas formas de olhar o mundo que nos rodeia com acesso a infra estruturas e facilidades que não encontram em meios rurais e finalmente a revolução nas viagens, pois cada vez mais assistimos ao crescimento do número de turistas.

Todo o seu discurso se caracterizou por referências à importância do simples ato de viajar, o qual contribui para a nossa formação enquanto pessoas, no sentido de aceitarmos e valorizarmos as diferenças,  contribuindo para a possibilidade de podermos mudar o mundo, principalmente para aqueles que têm a sorte de trabalhar na área da Hotelaria. Terminou agradecendo a hospitalidade e o carinho com que foi recebido.

Seguiu-se uma visita guiada pelas instalações, onde teve oportunidade de degustar algumas das diversas iguarias preparadas pelos alunos.

Para a Escola de Hotelaria de Fátima foi um prazer receber tão ilustre visita, dignificando e reconhecendo o trabalho desenvolvido por esta comunidade escolar.