Pesquisar:

ALUNA DO CURSO DE MULTIMÉDIA, DA EPO, CONTA-NOS A SUA EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO EM PROJETO INTERNACIONAL, APOIADO PELO ERASMUS +

Esta foi mais uma das minhas melhores experiências, mais uma com a escola que me acolheu nestes últimos três anos, desta vez em Herceg Novi, Montenegro, a qual decorreu de 20 a 23 de setembro.

Neste projeto tive a oportunidade de conhecer diferentes pessoas, de diferentes nacionalidades, hábitos e costumes mas isso não impediu a boa convivência entre o grupo. Ao longo dos dois dias de projeto, tivemos várias atividades nomeadamente dois teatros numa escola, cujos temas eram Bullying na Escola e Violência Juvenil, sendo que participei num destes teatros. De seguida realizámos um debate sobre estes temas com os alunos que assistiram e alguns tiveram a oportunidade de “substituir” quem achavam que tinha o papel errado da história. Para além desta atividade, fomos conhecer a cidade, visitando algumas igrejas, monumentos históricos, jardins, a zona histórica da cidade e, sendo este um projeto relacionado com os Direitos Humanos e o estudo das ditaduras na Europa do século XX, apoiado pelo Programa Europa para os Cidadãos, pudemos visitar vários locais onde o terror foi marcante: um dos exemplos do que visitámos é a fortaleza-prisão de uma pequena ilha, Mamula.

Mais uma vez digo para aproveitarem ao máximo as oportunidades que surgem ao longo do tempo, pois até agora não me arrependo de nenhuma que aceitei, principalmente estas que me são dadas pela escola. Muito obrigada! a esta escola e que continue sempre assim, a dar o melhor aos seus alunos!

Filipa Ribeiro

Imagens