Pesquisar:

"A INSIGNARE, o Concelho, a Região, e principalmente a sua família perderam um Homem único..."

“Nunca se sabe aquilo que basta. Talvez baste um poema, uma coisa mínima, viva, nossa, uma coisa sub-reptícia para empunhar diante do implacável acordo das formas exteriores. Também pode ser que nada baste. E nesse caso tanto faz escrever um romance ou cem poemas ou apenas um poema, ou ler ou emendar o céu astronómico ou manter-se parado no meio de um jardim húmido e silencioso, à noite. Até pode suceder que a morte não seja bastante.”

Palavras de Herberto Helder, um dos escritores mais vezes citado pelo nosso Diretor, Francisco Vieira 

É com profundo pesar que, em nome da Direção da INSIGNARE, comunicamos que o nosso estimado Diretor, depois de uma longa batalha com a doença que o atormentava, faleceu esta madrugada.

A INSIGNARE, o Concelho, a Região, e principalmente a sua família perderam um Homem único, um visionário, um empreendedor, uma pessoa capaz de levar por diante todas as tarefas a que se propunha.

Francisco António Dias Vieira nasceu em Fátima a 26 de janeiro de 1957. Era atualmente diretor executivo da Insignare – Associação de Ensino e Formação, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima. Criou a Escola Profissional de Ourém em 1990, tendo sido seu Diretor até 1998. Foi presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), da Região de Turismo Leiria-Fátima, do INFTUR – Instituto de Formação Turística, da SRUFÁTIMA - Sociedade de Reabilitação Urbana de Fátima e diretor da Escola Profissional da Nazaré. Foi docente convidado do Instituto Politécnico de Leiria, assessor do Instituto Politécnico do Porto, consultor da Lux Development (Luxemburgo), membro da Comissão Nacional de Aprendizagem e da direção da Associação Turismo de Lisboa. Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, possuia o DUECE na área da Administração Educacional, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, dia 3 de outubro, às 11H00, na Igreja Paroquial de Fátima. O corpo estará em câmara ardente, na Casa Mortuária, em Fátima, a partir das 17H00 de hoje.

Resta-nos agora respeitar o luto da família e honrar a sua memória.

Imagens