Pesquisar:

Elsa Gonçalves apresenta

O Restaurante Claustro Monfortino, no âmbito da atividade “Arte no Claustro”, tem em exposição até ao próximo dia 30 de junho, algumas obras da Artista Elsa Gonçalves, sob o tema “O Meu Sentir”.

Elsa Gonçalves nasceu em Rendufas, Torres Novas, em 1967. Formou-se em desenho de construção civil no G.A.T. (Gabinete de Apoio Técnico) de Torres Novas,  em 1987, profissão que ainda exerce.

Dedica-se à pintura como autodidacta, com uma paixão sem medida, que transmite em cada tela! Contou-nos que nunca teve medo da forma e muito especialmente da cor, e essas conjuga-as com a alegria que lhe é conhecida envolta numa mística de sentimentos. As suas pinturas exploram os sentimentos e as formas da vida através da cor e dos contornos que a pintora pretende exponenciar as potencialidades criativas presentes em cada sentimento tentando através delas, sobre a tela, chegar aos seus observadores e consumidores de emoções.
Elsa Gonçalves desde 2005 que participa em exposições, está representada em galerias, instituições e colecções particulares. A sua notoriedade como pintora está numa fase ascendente e é caracterizada por alguns observadores pela representação do "curvilinismo" na vertente abstrata.

Imagens