Pesquisar:

LIVE COOKING & BEVERAGE SERVICE e LIVE TUR, ALUNOS FINALISTAS À PROVA NA EHF

O “Live Cooking & Beverage Service” decorreu na Escola de Hotelaria de Fátima, entre os dias 20 e 24 de março. Nesta prova os alunos finalistas da área de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria colocaram à prova os seus conhecimentos e competências adquiridos ao longo da sua formação na escola, num contexto prático e com elevado grau de exigência e rigor. 

Estiveram em simultâneo cerca de 10 alunos em prova, cada um deles com iguarias e produtos diferenciados. Um desafio! Trata-se de uma prova com alguma complexidade mas que é encarada como um momento muito importante na validação das competências dos alunos que, em breve, integrarão o mercado de trabalho. 

A prova “Live Tur”, que decorre de 27 a 29 de Março, assume-se como uma forma privilegiada de aferir as competências e conhecimentos de cada um dos alunos do curso de Turismo, num contexto prático e com elevado grau de rigor e exigência.

Para o desenvolvimento desta prova os elementos do curso de Turismo foram distribuídos cinco equipas, cabendo a cada uma delas desenvolver a seguinte visita guiada: Convento de Cristo em Tomar, Fátima, Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça e Castelo de Ourém. Foi apresentada informação sobre o enquadramento geográfico, paisagístico, histórico, cultural, patrimonial, gastronómico, vitivinícola e artesanato, assim como figuras históricas, ordens religiosas e história da arte. Cada um dos elementos do grupo conduziu uma parte da visita, fazendo-o oralmente em português, francês e inglês.

De referir que integram no júri de avaliação destas provas um empresário e um profissional do sector, alem dos jurados internos.