Pesquisar:

Conhecer os destilados

Decorreu no passado dia 8 de novembro na Escola de Hotelaria de Fátima, uma AULA.COM, no âmbito da disciplina de Serviços de Restauração e integrada no módulo “Bebidas Compostas”, conduzida pelo barman César Coutinho da BAR@PT e Brand Ambassador da FEVER TREE, com a colaboração de Bruno Sapateiro, barman e antigo aluno da EHF e Rui Almeida, barman.

A AULA.COM focou diversas temáticas, tendo começado com a apresentação e explicação dos diferentes mixers da FEVER TREE, realçando as suas caraterísticas e o que os torna em produtos diferenciados e claro com a preparação de alguns cocktails.

Após um intervalo para almoço, reiniciou-se a AULA.COM, desta vez dedicada aos Gins CITADELLE, tendo sido explicado os aspetos que os diferenciam, processo de fabrico, botânicos utilizados, curiosidades em geral e demonstração de cocktails com gin, onde não podia deixar de faltar o Gin Tónico, sempre com um ligeiro olhar sobre algumas das regras básicas da preparação de cocktails.

Seguiu-se a apresentação dos diferentes Runs PLANTATION que a marca oferece no nosso mercado, tendo o César explicado os métodos de seleção e de envelhecimento utilizados em cada um deles. Terminou-se com uma análise visual e olfativa, que permitiu distinguir e perceber melhor as suas caraterísticas.

Foi uma AULA.COM divertida, didática, informativa e seguramente um incentivo à preparação de cocktails clássicos ou de autor, bem como um despertar para as novas tendências no bar.

Um muito obrigado a todos, aos alunos da turma RRB14-17 que assistiram à sessão, demostrando interesse, tendo participado ativamente com muitas questões, à equipa do César Coutinho pela excelente aula, com um especial abraço para o Bruno Sapateiro, ex-aluno da EHF, tendo sido um prazer este reencontro.

José Manuel Carreira do Vale
Supervisor Técnico dos Cursos de Hotelaria da EHF

Imagens