Pesquisar:

Linda Marques expõe no restaurante Claustro Monfortino da EHF

O Restaurante Claustro Monfortino, no âmbito da atividade “Arte no Claustro”, irá ter em exposição, durante o mês de novembro, um conjunto de quadros da artista Torrejana, Linda Marques, sob o tema “Horizontes da Memória”.

Linda Marques é natural de Torres Novas e diz que a veia artística está na família (tem um irmão que é também pintor) e por isso, cedo sentiu esta paixão pelas artes e nela investiu através da frequência de um curso de pintura a óleo, tinta-da-china e pastel da responsabilidade do mestre Jorge Vilaça. Foi no seguimento deste curso e de um outro do Mestre Vasco Sherman Macedo, onde se especializou em cerâmica e azulejaria, que foi convidada pelo CRIT (Centro de Reabilitação e Inserção Torrejano) para aí dinamizar aulas destas temáticas, local onde permaneceu por 23 anos.

Atualmente reformada, dedica-se em exclusivo à pintura participando em várias exposições individuais. Mais recentemente, expôs individualmente na Biblioteca Municipal de Torres Novas, Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas (2016), Centro Municipal de Cultura, em Ponta Delgada nos Açores (2015), Hotel Torres Novas, em Torres Novas (2013), Hotel Marina Atlântico em Ponta Delgada (2013), Hotel Terra Nostra, em Ponta Delgada (2013), Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas (2013), Galaria da Escola Artur Gonçalves (2010 e 2011), Câmara Municipal da Chamusca (2009).

Dedica o seu tempo à pintura a pastel, como também à pintura em aguarela sobre papel nas técnicas molhadas sobre seco e molhado sobre molhado. 

Para além da pintura, escreve poemas e prevê o lançamento de um livro para breve.

Nesta exposição, dá largas a uma paixão fixando a cor aos “traços de memória” e registando no tempo ruas, casas e ambientes que marcaram uma época.

 

Imagens