Pesquisar:

CERIMÓNIA DE ENTREGA DE DIPLOMAS AOS CURSOS PROFISSIONAIS

No dia 14 de outubro, a Insignare realizou uma Cerimónia de Entrega de Diplomas aos alunos finalistas dos cursos profissionais da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima, cerimónia que contou ainda com a assinatura de um protocolo de colaboração com a Escola Secundária de Fonseca Benevides, de Lisboa.

 
Após 3 anos de formação teórica e prática em ambas as Escolas, cerca de 200 alunos da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima receberam o seu diploma comprovativo do término do ensino secundário e de uma certificação profissional de nível 4, reconhecida a nível europeu, numa cerimónia que encheu uma das alas do Centro de Negócios de Ourém.
A Cerimónia iniciou com a assinatura de um protocolo de colaboração entre a Escola Profissional de Ourém e a Escola Secundária de Fonseca Benevides, uma escola de Lisboa com a qual se pretendem partilhar boas práticas nomeadamente as referentes ao processo de certificação EQAVET, um processo no qual tanto a EPO como a EHF estão a ser pioneiras em Portugal.
Seguiu-se a entrega de diplomas aos alunos finalistas de ambas as Escolas e a indicação do nome do aluno do Ano letivo 2015-2016 da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima: Pedro Mateus e Rafael Martins, respetivamente. 

Na senda de premiar o bom desempenho académico, comportamental e de envolvimento em atividades extracurriculares, as Escolas da Insignare elegem, mensalmente, o aluno do mês. De entre estes é eleito o aluno do ano, distinção anunciada no início do ano letivo seguinte, normalmente num momento inserido na Cerimónia de Entrega de Diplomas aos alunos finalistas. Estes alunos, para além de verem reconhecidas por toda a Comunidade Escolar o seu empenho, recebem um prémio da Insignare. Este ano o prémio foi um computador híbrido.

Para além da entrega dos diplomas aos alunos dos cursos profissionais, a Insignare entregou ainda diplomas a alunos de dois cursos do Sistema de Aprendizagem que foram desenvolvidos na Escola de Hotelaria de Fátima, ao abrigo de um protocolo com o IEFP: Curso técnico de Restaurante/Bar e curso técnico de Turismo Ambiental e Rural. À semelhança dos cursos profissionais, estes alunos tiveram 3 anos de formação, obtendo o 12.º ano de escolaridade e uma certificação profissional de nível 4.

Parabéns a todos os finalistas. Que a vida vos sorria sempre, na certeza de que as portas da Vossa Escola continuarão sempre abertas para todos vós.