Pesquisar:

RESTAURANTE DE APLICAÇÃO CLAUSTRO MONFORTINO REABRE AO PÚBLICO

Reabre ao público, no dia 6 de outubro, o Restaurante de Aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima, CLAUSTRO MONFORTINO.

A funcionar apenas no período do almoço, de segunda a sexta-feira, são os alunos da Escola que asseguram o funcionamento do restaurante. Os alunos do curso de Restaurante-Bar executam o serviço de mesa sob a orientação de um chefe de sala e os alunos do curso de Cozinha-Pastelaria confecionam as iguarias servidas, também sob o olhar atento de um chefe de cozinha.

Este é já um local de referência e muito procurado por pessoas aqui da região que elogiam a qualidade dos pratos servidos e o ambiente calmo proporcionado durante a refeição. Com uma sala com capacidade para 22 pessoas (e a funcionar apenas em tempo letivo), no ano de 2015 serviu 3183 refeições, um número bastante acima das refeições servidas em anos anteriores. De registar que os alunos são os maiores privilegiados desta grande procura do restaurante, uma vez que lhes permite praticar em contexto real de trabalho, as competências aprendidas em sala de aula, com todos os benefícios que daí advêm. 

Inserida neste mesmo espaço, a Escola de Hotelaria de Fátima dinamiza a atividade “Arte no Claustro”, uma atividade que, mensalmente, traz exposições de pintura às paredes do restaurante Claustro Monfortino. Este ano, a época arranca com o trabalho “Leituras” da artista plástica Conceição Lopes. Esta exposição estará patente ao público até dia 31 de outubro. 

Imagens