Pesquisar:

Parceiros de França, Turquia e Roménia reunidos na EHF

Nesta última semana, de 21 a 24 de junho, estiveram reunidos, na Escola de Hotelaria de Fátima, os parceiros do projeto “Stop Violence at School by Arts, Handicrafts and Sports”, oriundos de França, Roménia e Turquia, para além de Portugal. Esta será a última reunião desta parceria, que decorreu durante dois anos, e que envolveu dezenas de alunos em intercâmbios para a Roménia e para Portugal.

Este encontro, só com docentes, servirá para a finalização dos procedimentos administrativos, financeiros e de reporte. De referir a presença dos diretores das escolas Francesas e Romenas e, como convidado, do Governador Adjunto da província de Samsun, onde se localiza a escola Turca.

Este projeto visa diminuir todos os tipos de violência que ocorrem numa escola – física, mental, bullying, virtual - além do combate ao abandono escolar, através do envolvimento dos alunos em atividades locais e internacionais relacionadas com todo o tipo de artes, desportos e artesanato.

Durante os dois anos decorreram reuniões em França, Roménia (duas vezes), Turquia e Portugal (esta e outra, no ano passado, quando recebemos alunos Romenos e Turcos.

Imagens