Pesquisar:

Maria Alice Faria expõe

O Claustro Monfortino, restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima, junta todos os meses o prazer da arte e da gastronomia através da iniciativa “Arte no Claustro”, expondo os trabalhos de um artista para apreciar enquanto se vai degustando as maravilhosas refeições criadas e servidas pelos nossos alunos. Alimenta-se o corpo e o espírito. Durante o mês de maio, recebe a exposição “Ondas da Vida”, da artista Maria Alice Faria.

Maria Alice nasceu a 15 de junho de 1946, na cidade da Beira, em Moçambique. Lá concluiu os seus estudos e começou a vida profissional (enquanto estudava), como desenhadora, numa firma de Construção Civil, na Beira. Trabalhou na Junta Autónoma de Estradas de Moçambique, em Lourenço Marques (hoje Maputo). 

Em 1978, viajou até Lisboa e começou a trabalhar nos Serviços Hidráulicos, empresa que mais tarde se passou a chamar Instituto da Água, vulgarmente chamado INAG. 

Para finalizar, define-se da seguinte forma: “há sete anos que me encontro a residir em Fátima, aposentada e tendo-me surgido uma limitação motora, desafiei-me a pegar numas telas e pincéis e a deixar fluir o que em mim habita, no silêncio do meu Ser... Sou autodidata. Comecei pela Aguarela, passei ao Óleo e já fiz ensaios em Pastel de Óleo e Desenho a Carvão.”

Ficou curioso? Até ao final de maio, no Claustro Monfortino!

Imagens