Pesquisar:

Live Cooking & Beverage Service - alunos à prova na EHF

Irá decorrer na Escola de Hotelaria de Fátima, entre os dias 7 e 11 de março, a prova “Live Cooking & Beverage Service”, onde os alunos finalistas da área de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria irão colocar à prova os seus conhecimentos e competências adquiridos ao longo da sua formação na escola, num contexto prático e com elevado grau de exigência e rigor.

No caso dos alunos de Cozinha/Pastelaria deverão confecionar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa para duas pessoas, tendo conhecimento da proteína e dos ingredientes que terão à sua disposição para trabalhar, apenas 30 minutos antes do seu início.Quanto aos alunos de Restaurante/Bar, terão que desenvolver prática de cozinha de sala,  preparar duas bebidas compostas e preparar uma sandes (definida em envelope fechado), sendo que apenas 20 minutos antes terão conhecimento dos ingredientes disponíveis.

Estarão em simultâneo cerca de 10 alunos em prova, cada um deles com iguarias e produtos diferenciados. Um desafio! Trata-se de uma prova com alguma complexidade mas que é encarada como um momento muito importante na validação das competências dos alunos que, em breve, integrarão o mercado de trabalho. Este evento é aberto ao público, permitindo que todos os interessados possam visitar-nos no decorrer das provas e ver o trabalho que está a ser desenvolvido pelos alunos. De referir que estas provas são avaliadas por profissionais do sector convidados. A partir das 09H30 do dia 07 de março, esperamos pela sua visita.

 

NOTA: Durante esta semana o Restaurante de Aplicação Claustro Monfortino estará excepcionalmente encerrado.