Pesquisar:

Alunos da EPO em projeto internacional na Grécia

Este projeto foi proposto às turmas do Curso Profissional de Técnico Gestão e do Curso de Aprendizagem Técnico de Multimédia, ainda durante o primeiro ano do curso. Agora, já no segundo ano, continuam a desenvolver este projeto internacional apoiado pelo programa Erasmus+, considerando-o um instrumento que lhes transmite inúmeras experiências com novas culturas, novos conceitos, novas pessoas e novos países. 

Este projeto tem como objetivos desenvolver o empreendedorismo nos alunos através da criação e estruturação de ideias de negócio, primeiro em ambiente nacional e depois em internacional, promover a criatividade individual e de grupo, focada para o meio empresarial, alargar os horizontes pessoais e profissionais dos alunos, mostrando-lhes na prática as possibilidades de livre circulação de pessoas e de livre estabelecimento de empresas no espaço da União Europeia e incentivar o trabalho em equipa, nacional e internacional, focado em resultados.. Tem como parceiros cinco outros países: Itália, Croácia, Grécia, Holanda e Turquia.

O projeto está dividido em cinco mobilidades, três delas já aconteceram (em maio de 2015: Foligono, Itália, em outubro Karlovac, Croácia e a terceira de 25 a 31 de janeiro de 2016 a Xanthi, Grécia), e as duas restantes (Holanda e Turquia) irão acontecer até ao final do ano letivo de 20152016. Durante estas mobilidades, os elementos nacionais integram equipas multinacionais, cumprem um plano de trabalho diário no sentido do desenvolvimento das diversas fases do projeto.

A equipa da EPO que esteve presente na Grécia foi composta pela Maria Inês Matos, Carolina Nunes, Patrícia Mata, da turma de Multimédia, e a Carlota Cruz e Daniela Marques, da turma de Gestão. As alunas foram acompanhadas da docente Regina Velez e do diretor do LIFE, Sérgio Fernandes.

 

O que as alunas dizem:

Daniela Marques 2º ano de Gestão  - Esta viagem pode ser descrita como única e inesquecível. Fomos recebidos da melhor forma por todos, mas em especial pelos Gregos: trataram-nos como se fizéssemos parte da sua família. O trabalho que elaboramos com os outros parceiros melhorou as nossas competências (trabalho de grupo, linguísticas, criatividade, marketing, …), conhecemos novas pessoas e novas culturas. Durante a viagem ainda houve tempo para passear pelas cidades, onde descobrimos uma nova gastronomia e monumentos lindíssimos. Quero agradecer por esta oportunidade que me foi dada.

 

Patrícia Pereira - 2º ano de Multimédia - Na minha opinião a viagem foi muito divertida e positiva. Com esta viagem pude conhecer novas culturas e novas pessoas, pude ainda obter novos conhecimentos. Agradeço à Escola a oportunidade que me deu de poder participar nesta viagem e neste projeto. Obrigada!

 

Carlota Cruz- 2º ano de Gestão - A viagem à Grécia foi uma experiência extremamente positiva, tudo correu bem e foi ótimo adquirir conhecimentos culturais e poder melhorar a língua inglesa. Desde a paisagem à comida e às pessoas foi tudo espetacular, não poderia ter corrido melhor. Adorei a oportunidade dada pela Escola e pelo projeto.

 

Carolina Nunes- 2º ano de Multimédia - Se há algo a dizer é que foi uma viagem incrível, cheia de trabalho, diversão e emoção. Foi uma experiência única. Adorei poder fazer novas e boas amizades, conhecer novas culturas e melhorar os meus conhecimentos linguísticos. Muito obrigado à Escola por me dar esta excelente oportunidade de viajar e participar neste projeto, e muito obrigado aos parceiros estrangeiros que nos receberam com muito prazer e se despediram de nós com grande emoção. 

 

Maria Inês Matos - 2º ano de Multimédia - Mais uma vez tive oportunidade de viajar com este projeto e mais uma vez foi uma excelente viagem na melhor companhia. Foi muito bom conhecer novas pessoas e novas culturas! Uma semana de trabalho que valeu muito a pena para adquirir novos conhecimentos. Mais uma vez agradeço à Escola pela grande oportunidade de estar presente neste projeto e de poder fazer de novo esta viagem.

Imagens