Pesquisar:

Escola de Hotelaria de Fátima marca presença no "Natal na Europa", em Luxemburgo

O evento “Natal na Europa” é já um momento de referência para as escolas que fazem parte da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo. Este ano a atividade realizou-se na cidade Luxemburguesa de Diekirch, e contou com a presença de cerca de 22 escolas, em representação de 15 países europeus, n um número total de 120 participantes.
 
A Escola de Hotelaria de Fátima fez-se representar por quatro elementos, 2 alunos do Curso de Cozinha/Pastelaria, Luís Moleiro e Tomás Carreira, e 2 professores, Elisabete Marques e Chefe Ricardo Raimundo, e durante uma semana apresentaram alguns dos nossos usos, costumes e tradições na época natalícia. Desde os trajes, aos objetos e decorações mais utilizados, passando pelas tradições e culminando na preparação de um buffet natalício, todas estas foram formas de mostrar aos restantes participantes um pouco do nosso Natal.
 
Esta atividade, cofinanciada pelo Programa Europeu Erasmus+, está já na sua 24ª edição e foi também uma oportunidade para fomentar a partilha de conhecimentos e experiência por parte dos alunos dos vários países participantes, bem como desenvolver os seus conhecimentos linguísticos e culturais. De acordo com a Associação este ano a atividade foi um grande sucesso, não só porque ultrapassou o número de participantes previstos, como pela envolvência e qualidade das apresentações que foram sendo efetuadas ao longo do evento.

A Escola de Hotelaria de Fátima participou neste evento pela terceira vez considerando que esta partilha de costumes e tradições, associada a novas aprendizagens e vivências para os alunos, é também importante na formação completa do profissional mas também do indivíduo.

Imagens