Pesquisar:

Exposição

O Claustro Monfortino, restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima, junta todos os meses o prazer da pintura e da cozinha com a iniciativa “Arte no Claustro”. Expondo os trabalhos de um artista para apreciar enquanto vai degustando as maravilhosas refeições criadas pelos nossos alunos. Alimentando o corpo e o espírito.

A partir de dia 5 de Outubro, data da reabertura do Restaurante de Aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima,e até ao final do mês teremos a exposição “Para além do visível...” da artista Marina Mourão.

Marina nasceu no Brasil, na cidade de Águas Formosas, Minas Gerais, no ano de 1964. Vive em Portugal desde 1992 e divide seu tempo entre a Medicina Dentária e as Artes Plásticas.

Na sua pintura e ilustração expressa-se através da técnica mista e os seus temas preferidos são os cavalos e as figuras femininas.  

Está representada em coleções nacionais e internacionais e já apresentou os seus trabalhos em vários países: Portugal, Brasil, Espanha, França, Inglaterra, Suécia e alguns Estados americanos (Califórnia, Novo México, Florida, Nevada, New York)

Sendo uma artista multifacetada, Marina Mourão também restaura/customiza mobiliário antigo; cria peças decorativas, moda criativa, é fotógrafa e quando sobra tempo, ensina aos mais pequenos desenho e pintura.

Pode acompanhar a artista através do seu Blog, onde mostra todo o seu universo artístico, dá dicas de viagens e divulga muito da cultura portuguesa: www.marinamourao.com

Imagens