Pesquisar:

Aluna de Design da EPO obtem 3.º lugar em concurso de artes na Roménia

 

 

 

 

 

 



No âmbito da visita de uma comitiva de Ourém à Roménia, da qual faziam parte 2 elementos representantes da INSIGNARE, foi lançado o desafio aos alunos do 2.º de Design da Escola Profissional de Ourém de participarem numa exposição internacional de arte, organizada pela Escola de Artes de Pitesti (cidade que acolheu a comitiva), com trabalhos subordinados ao tema Música e Dança.
Foram 10 os alunos que participaram com trabalhos muito interessantes sobre a dança e a música portuguesa, precisamente da semana em que o FADO foi considerado património imaterial da humanidade. Talvez por isso foram 4 os trabalhos apresentados sobre esta música tão portuguesa.
Além da exposição decorria ainda um concurso que pretendia selecionar os melhores trabalhos em cada uma das categorias, e que tinha como júri membros da Universidade Nacional de Arte de Bucareste. Neste concurso a aluna Mariana Lopes ficou classificada em 3.º lugar na categoria do Design Gráfico, reconhecimento que lhe valeu o prémio de 150 leus (aproximadamente 40 euros). O trabalho apresentado pela Mariana representava a música tradicional da Madeira, o Bailinho da Madeira, com elementos bem identificativos daquela ilha: as casas, os trajes tradicionais e o verde da natureza.

Pode ver os trabalhos efetuados pelos alunos nas imagens em baixo.