Pesquisar:

"Momentos de Cor" - Exposição conjunta no Claustro Monfortino

O Claustro Monfortino, restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima, junta todos os meses o prazer da pintura e da cozinha com a iniciativa “Arte no Claustro”. Expondo os trabalhos de um artista para apreciar enquanto vai degustando as maravilhosas refeições criadas pelos nossos alunos. Alimentando o corpo e o espírito.

No decorrer do mês de Junho teremos a exposição conjunta "Momentos de Cor" dos artistas Graça Esteves e Carlos Pisa. São os dois professores no Colégio do Sagrado Coração de Maria, frequentam aulas de pintura com a professora Isabel Carvalho e participaram recentemente numa exposição coletiva no MASE – “InquietArte”.

Graça Esteves, nasceu em Lisboa em 1963, é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Coimbra. Vive há 33 anos em Fátima e leciona Inglês no Colégio. O mundo que Graça Esteves imagina, procura ou recorda tem alegria, harmonia e dinamismo. É através da pintura, com as muitas cores e as diversas texturas, que pretende criar o seu espaço e a sua dimensão, na procura do invisível através do visível, uma espécie de mistura de sonho e vida. Trabalha sobretudo com acrílicos sobre suportes rijos, deixando as cores percorrer a tela e encontrar a sua própria textura, tentando captar a luminosidade que o momento contém.

Carlos Pisa nasceu em Faro, em 1962, é licenciado em Economia pelo ISEG de Lisboa. Vive há 28 anos em Fátima e leciona Matemática. Em afinidade com a parte exata do pensamento, a razão - as Artes são um espaço que também considera seu e que por prazer procura manter em crescendo numa busca agradavelmente infinita. É no plano de expressão da pintura, na cor, espacialidade, na luz e na forma, assim como na relação entre as massas coloridas, texturas, manchas , linhas com que povoa os suportes planos, configurando-lhes narrativas num paisagismo onírico presente e descodificador das superfícies e das texturas. Vê a sua pintura como um conjunto de sonhos com gestualidade e sentido cromático que sobretudo lhe conferem felicidade.

Podem visitar a exposição durante o mês de junho, nos dias úteis, das 09H00 às 18H00.