Pesquisar:

100 ALUNOS EM FORMAÇÃO NO ESPAÇO EUROPEU

Cerca de 100 alunos da Escola Profissional de Ourém e Escola de Hotelaria de Fátima iniciaram ontem as suas experiências profissionais de dois meses (junho e julho) em vários locais na Europa – Espanha (Bilbao, Fuerteventura, Ripoll – perto de Barcelona, San Sebastian, Sevilha), Estónia e Escócia, no âmbito da estratégia de internacionalização da INSIGNARE, a qual preconiza, entre outras metodologias, a disponibilização de estágios curriculares no estrangeiro aos seus alunos. Vários docentes das áreas técnicas irão também, em julho, fazer um estágio numa empresa da sua área letiva, nestes países.

 

Apoiados pelo programa Erasmus +, estes alunos e docentes irão aplicar as suas competências técnicas em ambientes e equipas multinacionais, aprendendo também novos conhecimentos e metodologias de trabalho. As suas competências socioculturais serão também bastante incrementadas, pela utilização do tempo livre, durante a sua estada nestas cidades, para conhecerem pessoas, monumentos, locais de interesse, ou museus.

 

Regressarão, a exemplo de anos anteriores, com a certeza de terem vivenciado uma experiência pessoal e profissionalmente inesquecível!

 

O desenvolvimento destes projetos internacionais é apoiado pelo programa ERASMUS +.