Pesquisar:

O formador e ex-aluno da Escola de Hotelaria de Fátima vence a Etapa Regional do Concurso Chefe Cozinheiro

Ricardo Raimundo, chefe cozinheiro da Escola de Hotelaria de Fátima, foi ontem o vencedor da Etapa Regional de Lisboa do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2015, realizada na Escola de Hotelaria de Lisboa. Este concurso, já na sua 26ª edição, é um importante marco na dignificação e valorização da profissão de cozinheiro. Esta edição apresenta o Bacalhau Salgado Seco, a Vitela e a Maçã, como matérias-primas obrigatórias para a elaboração de um menu completo pelos concorrentes.

O concurso decorre em 3 etapas regionais, onde são apurados os finalistas que discutem o título de Chefe Cozinheiro do Ano. Este apuramento é efetuado mediante a pontuação obtida e que é atribuída por um júri de reconhecidos profissionais do sector.

O menu que sagrou o chefe vencedor foi "A Ervilha com o Ovo Escalfado e o Chouriço" (entrada); "Bacalhau de São Martinho, Castanhas e Vinho" (Prato de peixe); "A Bochecha, O Rabo e a Cheróvia" (Prato Carne) e "A Maçã Assada, o Sonho, o Sorvete e a Trufa" (sobremesa).

O Chefe Cozinheiro do Ano ruma agora ao Porto para realizar a 2ª etapa regional, no dia 6 de Março, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Mais informações em: http://www.e-gosto.com/cca/

Imagens