Pesquisar:

EHF organiza almoços temáticos

A Escola de Hotelaria de Fátima dinamiza, entre os dias 06 e 22 de janeiro, a iniciativa "Iguarias do Mundo" que decorrerá nos dias úteis, entre as 12h30 e as 15h00.

Esta iniciativa decorre do trabalho de pesquisa que tem vindo a ser desenvolvido pelos nossos alunos finalistas dos cursos de cozinha/pastelaria e restaurante/bar que, em equipas de dois elementos, procuram aprofundar os seus conhecimentos de uma determinada região ou país do mundo. Esta pesquisa incide essencialmente sobre as suas iguarias gastronómicas mas também na descoberta da atividade vitivinícola destes locais. Assim, cada uma das equipas concebeu um menu representativo e que, nesta fase pretende colocar à degustação de todos aqueles que nos derem o prazer da sua visita.

"Iguarias do Mundo" é também a oportunidade dos alunos finalistas efetuarem, em conjunto com as suas brigadas (alunos do 2º e 1º anos), a preparação da sua prova avaliação final (PAP). A dinâmica do trabalho em equipa, a planificação do trabalho da brigada, a organização dos menus, a aplicação de técnicas e métodos de confeção e preparação, a higienização, entre outros, são alguns dos aspetos essenciais a serem trabalhados pelas várias brigadas.

Áustria, Escócia, Itália - Piemonte, Portugal, Alemanha - Mosel, são apenas alguns dos países e regiões que serão apresentadas pelos alunos, sendo que em cada um dos dias teremos dois menus diferentes à escolha. De referir que apenas teremos 10 lugares disponíveis para cada menu. Esta é mais uma oportunidade para fomentar e incentivar a aprendizagem e formação prática dos alunos da Escola de Hotelaria de Fátima e ao mesmo tempo de recebermos todos aqueles que queiram ajudar-nos na formação de novos profissionais de hotelaria.

Imagens