Pesquisar:

Medida Vida Ativa - Assinatura de Acordo de Cooperação entre INSIGNARE e IEFP

A INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação vai assinar um Acordo de Cooperação com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo), no âmbito da Medida Vida Ativa.

 

A iniciativa decorrerá no Auditório da Escola Profissional de Ourém, no próximo dia 10 de dezembro, quarta-feira, pelas 15h00 e contará com representantes das duas entidades, para além de entidades oficiais e empresários do Concelho de Ourém.

 

Esta Medida, pretende reforçar a qualidade e a celeridade das medidas ativas de emprego, em particular no que respeita à formação profissional, através do desenvolvimento de percursos de formação modular, formação prática em contexto de trabalho e processos de reconhecimento, validação e certificação de competências.

 

 A Medida Vida Ativa é dirigida a 275 desempregados, jovens ou adultos, subsidiados ou não, registados nos Serviços de Emprego do IEFP, independentemente das habilitações escolares. Este projeto tem um orçamento de 597 mil euros distribuídos por um volume de formação de 142 mil horas.

 

Os cursos Vida Ativa têm por objetivos potenciar o regresso de desempregados ao mercado de trabalho, através de uma rápida integração em acções de formação de curta duração. Esta medida tem uma duração média de 300 horas de formação na INSIGNARE, seguidas de três meses de Formação Prática em Contexto de Trabalho (Estágio).+

Imagens