Pesquisar:

Ex-alunos da Escola de Hotelaria de Fátima alcançam 2º lugar no Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2014

Pelo segundo ano consecutivo a Escola de Hotelaria de Fátima contou com dois ex-alunos a participar na final nacional do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2014. Ivo Brandão e Samuel Mota apresentaram uma ementa baseada na gastronomia portuguesa e inspirada na época dos descobrimentos, tendo demonstrado técnicas e métodos que lhes permitiram estar uma vez mais entre os melhores, e que por 1,15 pontos não alcançou o primeiro lugar.O segundo lugar alcançado foi, segundo o Chefe Ivo Brandão, o culminar de muito trabalho e muita dedicação na procura de apresentar algo de diferente e inovador. Para este chefe “…. a paixão, vocação e determinação são as qualidades imprescindíveis para ser um bom profissional.”

A eleição do Chefe Cozinheiro do Ano 2014 foi, uma vez mais, um momento relevante para os profissionais do sector. Este concurso foi, para além da confirmação do esforço e dedicação dos profissionais, uma enorme valorização profissional para os cozinheiros de Portugal. Ao longo do ano foram sendo realizadas as etapas regionais (Norte, Centro e Sul) e que permitiram apurar os 8 melhores, entre os melhores, de referir: António Barros – Restaurante “O Talho”; António Loureiro – Melia Braga Hote & SPA; Artur Gomes – Fundação Casa da Música; Bruno Augusto – Restaurante “O Talho”; Luís Tarenta – Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste; Rui Martins – Hotel Rali; Tony Salgado – Pousada de Cascais e Ivo Brandão – Pousada de Alcácer do Sal.

A Escola de Hotelaria de Fátima orgulha-se do excecional percurso profissional destes seus dois antigos alunos e acredita que numa edição futura será reconhecida a sua elevada capacidade técnica e sentido de inovação. 

 

 

Fotos retiradas da página Samuel Mota FAN PAGE

Imagens