Pesquisar:

Alunos da EPO Participam em Mobilidade em França e Inglaterra

Na senda da estratégia da INSIGNARE em possibilitar experiências internacionais aos seus alunos, 20 jovens da Escola Profissional de Ourém, das turmas de Gestão, Informática e Design, acompanhados por 4 professoras, regressaram na passada sexta-feira, dia 24 de Outubro, da sua viagem a Eastbourne, no sul de Inglaterra. Entre os dias 13 e 24 de Outubro os alunos ficaram alojados em casa de famílias dos alunos do Sussex Downs College, a escola Inglesa envolvida neste intercâmbio, o que lhes possibilitou o contacto direto com diferentes culturas escolares e vivências familiares, desenvolvendo relações interpessoais de convívio e amizade. De entre os objetivos deste projeto é de destacar que os alunos também exercitaram competências ao nível linguístico e das novas tecnologias, tendo desenvolvido um glossário de termos técnicos de gestão em ambas as línguas, integrados em equipas de alunos luso-inglesas.

De referir que, no mesmo enquadramento educativo internacional do anterior, outro grupo, constituído por 4 alunos da turma de Gestão, uma professora e o coordenador do departamento LIFE, esteve em França entre os dias 11 e 17 de Outubro, onde, depois de uma breve estada cultural em Paris, se dirigiu para Maule, uma pequena cidade próxima. Ali, com os colegas das cinco escolas de diferentes países (Espanha, França, Itália, Polónia e Turquia), que fazem parte deste projeto, participaram em diversas atividades, possibilitando o contacto direto de diferentes culturas escolares e juvenis. Nesse âmbito, exercitaram também competências ao nível linguístico e das novas tecnologias: em equipas multinacionais, realizaram pesquisas sobre datas e monumentos nacionais com impacto europeu; destes últimos, tendo tirado previamente fotografias, editaram-nas e ilustraram um calendário com menção às datas importantes de cada país e à Europa.

O desenvolvimento destes projetos internacionais é apoiado pela AN PROALV, no âmbito do programa comunitário Programa Aprendizagem ao Longo da Vida.

Imagens