Pesquisar:

Comemoração do Dia Mundial do Turismo com contributo da EHF

A Escola de Hotelaria de Fátima associou-se, pelo 4º ano consecutivo ao Município de Ourém e à ACISO na dinamização de um Jantar comemorativo do Dia Mundial do Turismo. Esta iniciativa decorreu dia 27 de setembro, na Galeria Municipal com uma sessão subordinada ao tema: “Fátima e a sua relação com o património UNESCO que a rodeia”. A sessão, moderada por Francisco Vieira, Presidente da ACISO e Diretor Executivo da INSIGNARE, contou com a presença de Andreia Galvão, diretora do Convento de Cristo e Joaquim Ruivo, diretor do Mosteiro da Batalha.

Pelas 20 horas iniciou-se o serviço de jantar no Restaurante “Ucharia do Conde“, da responsabilidade do Chefe Yannick Génard, formador de cozinha/pastelaria na EHF, com a colaboração dos alunos da área da cozinha. O serviço de sala foi assegurado pelos alunos do curso de restaurante/bar, supervisionados pelo Chefe José do Vale. Este jantar teve como temática: “Cogumelos, azeite e Ervas Aromáticas”, e teve como menu:

• Acepipe: Degustação de azeite aromatizado e pão / O figo e a morcela de arroz
• Entrada: Xerém de cogumelos, a gamba e azeite da mesma
• Prato Principal: Supremo de pato em nage aromática e legumes do campo
• Sobremesa: Delícia de chocolate, o gelado de azeite e crocante de ervas

A Comemoração do Dia Mundial do turismo é também uma oportunidade para dar a conhecer e enaltecer os produtos da nossa região, assim o azeite utilizado na realização do jantar foi gentilmente cedido pela Cooperativa de Olivicultores de Fátima – Azeites de Fátima. Também a Gruta dos Cogumelos – Centro de Interpretação Micológica se associou a este evento através da cedência dos cogumelos utilizados no jantar.

(fotos por Múnicipio de Ourém)